Palavra do Leitor Titulo
Newton Brandão

Essa época do ano sempre me agradou. A decoração natalina e o espírito...

Por Dgabc
31/12/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Essa época do ano sempre me agradou. A decoração natalina e o espírito de solidariedade do natal alem da chegada do ano novo me foram permanentemente simpáticos. Entretanto nos anos recentes não posso deixar de associar o período à grandes perdas. Em 2005, da minha querida mãe ocorrido no dia 25 de dezembro e, mais recentemente, também no mesmo dia, do amigo tri-prefeito de Santo Andre, Newton Brandão, no Natal de 2010.

Obviamente sobre a minha mãe não cabe aqui tecer maiores comentários. Todos sabem da importância de uma mãe e, senão conhecem ainda a dor da perda, podem imaginar.

Quanto ao Dr. Brandão há que se registrar que ele deixou lacuna na vida política de Santo André que ainda não foi preenchida. Realizou todas as obras viárias que deram a nossa cidade o aspecto futurista que ainda guarda. Apesar de ser apontado por alguns como forasteiro, o nosso eterno prefeito fez por Santo André o que nenhum nativo ainda fez. O trânsito caótico está aí todos os dias a denunciar esse fato.

Dr. Brandão soube montar eficiente equipe e que teve suas contas sempre aprovadas pelo TCE. As realizações do tri-prefeito estão por toda a parte e isso foi feito com a valorização do funcionalismo municipal, em particular dos engenheiros da Prefeitura.

Esse primeiro fim de ano sem o amigo não pode deixar de merecer comentário: o seu estilo marcante de fazer política fez escola. Hoje, ao observar político de projeção nacional, e até internacional, surgido a partir da região gozando de prestígio graças ao seu carisma, tenho cada vez mais certeza que a fonte da inspiração encontra-se no estilo brandonista de se relacionar com o eleitorado.

Dr. Brandão, registro aqui saudade do nosso convívio. O café fresquinho servido por sua fiel escudeira Iza e a gentileza da eterna primeira-dama, Dona Maria, sempre atenciosa. Assim como, as lições de tolerância e compreensão do saudoso prefeito em relação aos que o agrediam e, ate mesmo, o hostilizavam, ou pretendiam iludi-lo. Muito obrigado pelo exemplo de conduta.

Tenho certeza que, de onde estiver, o Dr. Brandão estará torcendo para que a política de nosso País e em particular da nossa querida Santo André possa evoluir para realizações à altura do seu orçamento e importância, beneficiando sua população ainda tão carente.

 

Miguel Heredia é bacharel e mestre em Economia pela UFF e doutor em Sociologia pela PUC-SP.

 

PALAVRA DO LEITOR

 

Boas Festas

O Diário recebe e retribui votos de Boas-Festas a Audi Brasil; Renault; Ingresso na Web; Revista Brasileiros; Knight Center for Journalism in the Americas; Agência Notisa; Studio Mari Polesi; Seri Ribeiro Lemos; deputado federal Artur Bruno; Antonio Carlos Gogoni e Família; Anael Lopes; Prefeitura Municipal de Carapicuíba (Grande São Paulo); Fernando Aragão; CVC Brasil – Comunicação Corporativa; Ariel de Castro Alves; Fundação Criança de São Bernardo; Ato Z Comunicação; Grêmio Recreativo Escola de Samba Tom Maior; Camisaria Colombo; Agência Petrobras; Cisb; Bruno Rondani; Alessandra Holmo; Analice Martins; Carolina Andrade; Pamela Godoi; Rafaela Purchio; Assessoria de Imprensa da Associação Comercial de São Paulo; Paulo Jacinto; Marketing Ivonildo Lavôr.com; Coluna Diário de Bordo; GHR Mídia Digital; Diego Fransozo; Pedro Galuchi; Team Maserati Store; Lide Multimídia.

 

Ano-Novo

Chegou o fim do ano. Momento de abraços, desejos de Ano-Novo feliz, sempre com pensamentos voltados para o seu bem-estar. Somos considerados racionais e humanos, vamos provar que assim somos fazendo corrente mental para que o ano que se inicia seja de paz e que o amor e o respeito voltem a existir. Esqueçamos a violência contra as mulheres, crianças e com quem quer que seja. Que os mais fortes se conscientizem de que os mais fracos têm os mesmos direitos. Voltemos aos cumprimentos diários entre as pessoas, que são tão simples, mas fazem muito bem para o íntimo de todos. Procuremos agir de acordo com significado das palavras humano, bondoso, humanitário, racional, pois só assim poderemos esperar na verdade ano de paz e felicidade. E com isso valorizar a vida, maior dádiva com que a natureza nos presenteou.

Américo Del Corto

Ribeirão Pires

 

Siraque

Não sei por que Vanderlei Siraque voltou a falar mentiras em Santo André. Ele decepcionou o PT quando perdeu para Aidan Ravin a Prefeitura da cidade, foi a derrota mais feia de todas as eleições municipais que já vi. Santo André tem projeto sim em Brasília! Até os menos esclarecidos percebem que todos pedidos e projetos para beneficiar a cidade são negados, o problema é político. O PT quer tomar a Prefeitura com mentiras, fofocas. O povo não é bobo e já percebeu o desespero desses derrotados polêmicos. É claro que o governo do PT vai mandar verbas e recursos federais só para as prefeituras do partido. Enquanto isso, o povo continua sofrendo. Siraque, esta briguinha contra o prefeito daqui para frente vai virar moda!

Antônio Carlos de Souza

Santo André

 

Prioridades

Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, quero ver o senhor aparecer na minha rua em 2012. O senhor disse que bicho não é prioridade, pois prefeito não é prioridade em minha casa. Chegaram mais dois gatos no meu portão, encontrados jogados em uma praça, e agora são 11 felinos morando aqui. Castração feita por um único veterinário na cidade dá nisso. As pessoas não castram e jogam na rua. Meu voto eu vou jogar na praça da Prefeitura na próxima eleição. E os puxa-sacos do prefeito serão mal recebidos também se por acaso quiserem votos do povo da minha rua, do meu bairro. Venham preparados!

Maria Leonilda Gnan

São Bernardo

 

Lucas Guizzardi

Sobe estrela brilhante. Viaje pelos caminhos suaves, floridos, iluminados e chegue ao seu destino. Sabemos que o Menino Jesus está a sua espera com largo e confortável sorriso. Talvez lhe ofereça uma bola de futebol e – por que não? – a camisa do seu clube favorito, o Santos. Você ficará sabendo por que ficou tão pouco tempo aqui na Terra. Deus em sua infinita bondade não deixaria que isso acontecesse se não houvesse boa razão, e essa razão é o exemplo deixado. Fez-nos refletir sobre o significado do amor, da amizade e principalmente da coragem para enfrentar o desígnio divino. A alegria é uma tocha de luz que deve permanecer sempre acesa, iluminando todos os nossos atos e servindo de guia aos que chegam a nós e você espalhou essa alegria que vivia dentro de você. Obrigado menino Lucas.

Valdir Francischetti

Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;