Esportes Titulo
Rugby: Niterói perde em casa para Rio Branco
Por Do Diário do Grande ABC
23/10/1999 | 14:22
Compartilhar notícia


O Niterói Rugby acumula seis títulos brasileiros. A última conquista já faz nove anos _ foi em 1990. Este ano, a equipe fluminense já está eliminada. Encerrou participaçao, sexta-feira, em casa, diante do Rio Branco, de Sao Paulo.

Domingo passado, a equipe jogou contra o SPAC, também em Niterói, e perdeu por 26 a 17. Sábado, o Niterói Rugby enfrenta a Seleçao Brasileira juvenil num amistoso de preparaçao da equipe nacional para o Sul-Americano.

Os jogadores sao também dirigentes da equipe. Organizam viagens, jogos, enfim o calendário do time. O Niterói Rugby atua sem um treinador. Os troféus nao têm uma sala para abrigá-los _ alguns estao no Caio Martins. Bem diferente dos países com tradiçao. "Um jogo de rugby é um evento social", afirma Rafael Araújo. "Toda cidadezinha da França, da Inglaterra, tem um clube de rugby e um pub para onde os jogadores vao depois." O pub do Niterói é um bar localizado no Gragoatá.

Um jogador de rugby leva dois anos para ser formado. E o esporte traz vantagens como disciplina. "Você aprende a ser organizado. Passa a ter desenvolvimento social, aprende a respeitar. Você luta pelo que quer conquistar", conta Rafael. "O que dá desânimo é ver pessoas deixando o esporte por falta de estrutura", lamenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;