Economia Titulo
Acordo com FMI será fechado 'em breve', diz Duhalde
Por Do Diário OnLine
07/09/2002 | 16:24
Compartilhar notícia


O presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, afirmou neste sábado que, apesar da grave situação financeira do país, um novo acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) deve ser fechado "em breve". Segundo ele, a decisão da instituição de postergar em um ano a dívida argentina que venceria na próxima semana já é "um bom sinal".

Duhalde ressaltou, porém, que a falta de entendimento político no país pode atrapalhar as negociações com o Fundo. "Os entendimentos estão se prolongando porque permanentemente aparecem novos temas. Há alguns pedidos novos por parte do FMI que correspondem à Justiça e ao Parlamento. Mas nesse sentido está muito claro o respeito à independência dos poderes. Para mim, o respeito à lei, à justiça, é mais importante que o acordo", acrescentou.

Apesar do otimismo do presidente argentino, a missão do FMI que esteve em Buenos Aires deixou o país nesta sexta sem dar indicativos de quando um novo empréstimo. As negociações, no entanto, terão continuidade na próxima semana, em Washington. O secretário de Finanças da Argentina, Guillermo Nielsen, viajará aos Estados Unidos acompanhado da equipe econômica federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;