Política Titulo
Relatórios vão iniciar reforma ministerial, afirma Dulci
Do Diário OnLine
16/12/2003 | 17:38
Compartilhar notícia


A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua equipe de ministros, marcada para acontecer nesta quinta-feira, vai ser crucial para definir quem fica e quem sai na reforma ministerial. A informação é do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci.

De acordo com ele, os relatórios de atividades das pastas durante o primeiro ano de governo vão ser a base para as alterações prometidas por Lula e que devem acontecer no início de 2004. O PMDB, partido que detém a maioria parlamentar no Senado e ajudou a base aliada a aprovar as reformas da Previdência e tributária, deve ser contemplado com um Ministério.

"O presidente Lula, temos experiência e acompanhamos o presidente há muitos anos, quando pede relatórios, ele lê, analisa e leva em consideração as informações prestadas por cada ministério. Com toda a certeza para apresentar uma avaliação à sociedade, ele também vai levar em conta", revelou o ministro.

No entanto, Dulci fez questão de ressaltar que o objetivo principal da reunião com os ministros é fazer um balanço dos primeiros 12 meses de administração PT. "O presidente em nome da equipe de governo vai prestar contas e dizer à sociedade aquilo que fizemos e porque fizemos, as dificuldades que tivemos. Todos os ministros já apresentaram relatórios de atividades ao presidente", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;