D+ Titulo
Tortas salgadas
Por Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
10/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


As tortas salgadas serão a inspiração para o quarto concurso de culinária realizado pelo suplemento Dia-a-Dia, com o patrocínio do Shopping Metrópole, de São Bernardo. Leitores que gostam de preparar essas deliciosas iguarias são mais do que convidados para colocarem a mão na massa e nos enviarem suas receitas.

As tortas salgadas são opções ideais de prato para receber uma visita inesperada ou até mesmo para aproveitar alimentos na geladeira. Os tipos de massa vão da podre - com farinha de trigo e gordura vegetal hidrogenada - até versões fáceis e rápidas que podem ser preparadas no liquidificador.

Uma dica é não colocar ingredientes gelados, que podem interferir na homogenização. Na hora de levar ao forno, a recomendação é inversa. A massa pode descansar na geladeira por 30 minutos e assim ganhar elasticidade e resultar em torta fofa e macia.

Os recheios contam com opções infinitas: frango, legumes, frios, palmito e tudo o mais que a imaginação permitir. O ideal é que os recheios sejam acrescentados frios para que a massa não fique pesada.

Não leve ao forno antes de untar a forma com margarina e farinha de trigo para que não grude e desenforme facilmente. Se o tipo de torta utilizar massa podre, como empada, não é necessário untar, já que conta com grande quantidade de gordura. Uma forma com fundo e laterais removíveis facilitam, e muito, na hora de desenformar e garantir um belo visual ao prato.

Interessados podem enviar receitas originais, práticas e com sabor diferenciado para a equipe do Dia-a-Dia. Lembre-se de que você pode participar com quantas receitas quiser.Boa sorte!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;