Economia Titulo
Sérgio Amaral espera melhor resultado da balança em 2002
Por Do Diário OnLine
27/12/2001 | 10:44
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, afirmou nesta quinta-feira, em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, que o Brasil pode melhorar ainda mais em 2002 o resultado da balança comercial. Neste ano, a balança registra superávit de US$ 2.325 bilhões até a terceira semana de dezembro.

Segundo ele, o resultado se deve ao câmbio favorável e a uma mudança na mentalidade dos exportadores, que passaram a crer na bandeira levantada pelo governo de que a exportação é uma prioridade. Ele afirmou que o governo reduziu os custos e a burocratização das exportações.

O ministro ressaltou a necessidade de se abrir novos mercados para os produtos brasileiros. "Existem novos atores no mercado e nós vamos trabalhar juntos para encontrar mercados para eles", afirmou.

Para reforçar seu otimismo, Amaral citou o crescimento de 8% nas exportações para os EUA em 2001, embora aquele país enfrente uma recessão. Esse desempenho, segundo ele, pode melhorar ainda mais no próximo ano, quando há previsão de que a economia americana cresça entre 3% e 4% a partir do segundo semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;