Internacional Titulo
Juiz espanhol pede suspensao da libertaçao de Pinochet
Do Diário do Grande ABC
02/03/2000 | 08:34
Compartilhar notícia


O juiz espanhol Baltasar Garzón pediu esta quinta-feira ao ministro do Interior britânico Jack Straw a suspensao imediata de sua decisao de libertar o ex-ditador Augusto Pinochet, informaram fontes judiciais.

A petiçao foi feita por Garzón em um documento remetido com urgência à Promotoria britânica. ``O recurso a ser interposto pelo promotor, em nome do Reino da Espanha, há de ser imediato (...) a fim de nao tornar ineficaz e ilusório o direito que se exercita', assinala Garzón.

``A faculdade para dar instruçoes nesta fase judicial do procedimento de extradiçao', no qual se fixou para o próximo dia 20 a análise do recurso de habeas-corpus solicitado pelos advogados de Pinochet, ``corresponde exclusivamente ao juiz de instruçao (o próprio Garzón), segundo se depreende do auto da Segunda Vara do Tribunal Supremo, ditado em 22 de fevereiro passado', assegura o juiz espanhol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;