Esportes Titulo
São Raimundo vence São Paulo com direto a 'olé' em Manaus
Fernão Silveira
Do Diário OnLine
20/02/2003 | 00:44
Compartilhar notícia


O folclórico técnico Aderbal Lana fez valer sua 'teoria' em campo e derrotou o "comum" São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil. Acuado em campo e descontrolado depois de se ver atrás no placar, o comemorado tricolor paulista fez a festa da torcida amazonense de uma maneira inesperada. O público que lotou o Vivaldão esperando ver um espetáculo do São Paulo acabou o jogo fazendo coro de 'olé' para os visitantes.

O São Paulo precisa vencer o São Raimundo por três gols de diferença na partida de volta para continuar na Copa do Brasil. O tira-teima entre os dois times está marcado para 12 de março, no estádio do Morumbi (São Paulo). Se vencer por dois gols, o tricolor paulista leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Depois de assistir à derrota do São Paulo diante do Paulista, na estréia do Campeonato Estadual, o falastrão Aderbal Lana afirmou que o estrelado tricolor não tinha nada de extraordinário e que o São Raimundo poderia, sim, vencer o adversário pela Copa do Brasil. Quase um mês depois da provocação, Lana provou que estava certo e deu um 'nó tático' no São Paulo.

Para ajudar o time de Manaus, o São Paulo teve uma atuação discreta no Vivaldão. Apesar de um começo melhor no primeiro tempo, os visitantes não conseguiram aproveitar as oportunidades criadas no ataque e deram espaço para o São Raimundo crescer na partida. Kaká, Leonardo e Luiz Fabiano tiveram as melhores chances de balançar a rede pelo time favorito. Mas quem abriu o placar foi a equipe da casa.

Aos 40, Reginaldo invadiu a área pela esquerda e caiu no chão depois de receber combate de Régis. O árbitro Marcos Antônio Barros Café, próximo do lance, apitou pênalti. O lateral Guará cobrou rasteiro no canto direito e superou Rogério Ceni, fazendo São Raimundo 1 a 0.

O São Paulo voltou nervoso para o segundo tempo e continuou com muitas dificuldades para jogar. As faltas do tricolor passaram a ser mais ríspidas e todos os atletas, até mesmo o equilibrado Ricardinho, começaram a reclamar muito com o árbitro. Já o São Raimundo, tranqüilo, se defendia sem dificuldades e descia esporadicamente ao ataque. Aos 12 minutos, Delmo aproveitou escanteio cobrado pela direita e cabeceou cara a cara com Rogério, ampliando a vantagem amazonense para 2 a 0.

O drama são-paulino se agravou ainda mais com a expulsão do atacante Itamar. O técnico Oswaldo de Oliveira sacou o volante Fábio Simplício e o atacante Reinaldo após o segundo gol adversário para tentar melhorar o ataque, colocando o meia Adriano e o atacante Itamar. Mas este não durou três minutos em campo. Depois de uma falta em Carlos Alberto, no meio do campo, o centroavante tomou cartão vermelho.

Um jogador a menos em campo, dois gols de desvantagem no placar e muitos gritos de 'olé' vindos da arquibancada foram o saldo final da excursão tricolor a Manaus.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Santo André, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista. Jogando em casa, o time do Morumbi só precisa de um empate contra o Ramalhão para assegurar vaga na fase decisiva do estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;