Setecidades Titulo
Mauá amplia vagas para cursos de alfabetização
Do Diário OnLine
04/07/2003 | 09:29
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá vai dobrar o número de vagas para o Movimento de Alfabetização (Mova) no próximo semestre. Além de aprender a ler e escrever, os alunos do programa terão a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes, entre os quais os de informática, artesanato e pintura. A mesma atividade será estendida para os estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o secretário de Educação, Cultura e Esportes de Mauá, Luiz Roberto Alves, “a mudança é quantitativa e qualitativa”. Com base em consulta popular, a Prefeitura decidiu reformular o currículo da EJA e do Mova para incluir cursos que permitam aos alunos estarem melhor preparados para disputar vagas de emprego.

O Mova vai ganhar mais 50 salas. A expectativa dos coordenadores é a de que o programa salte dos atuais 2,5 mil alunos para cerca de 5 mil. “Vamos aumentar o número de vagas e incluir no programa um processo de profissionalização. Além de alfabetizar, queremos dar a essas pessoas condições para que elas ingressem no mercado de trabalho”, afirmou Alves.

De acordo com a coordenadora de Educação de Mauá, Lairce Rodrigues, também foi ampliado o número de postos de inscrições para o Mova e a EJA. Todas as 33 escolas municipais e todos os 20 postos de saúde da cidade estarão à disposição de quem deseja fazer o cadastro para um dos dois programas.

Entre os dias 21 e 26 de julho, postos itinerantes circularão por bairros onde ainda há pouca procura pelo programa, como o Feital, o Jardim Zaíra e Chácara Maria Aparecida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;