Internacional Titulo
Incêndio florestal na Catalunha começa a ser controlado
Por Do Diário do Grande ABC
06/08/2000 | 13:18
Compartilhar notícia


O incêndio florestal que arrasou quase sete mil hectares de matas na regiao turística de Alt Emporda, na Catalunha (Nordeste da Espanha) começa a ser controlado, assegurou nesta segunda-feira o ministro do Interior do Governo catalao, Xavier Pomés.

``Resta apenas uma frente ativa, que deveria ser ``totalmente controlada até às 18h00 locais' (13h00 de Brasília), precisou Pomés.

O fogo continuava se aproximando de alguns povoados como Colera e Vilamaniscle, mas nenhuma casa estava em perigo.

No domingo, cerca de 12 mil pessoas, entre elas vários turistas, tiveram que evacuar preventivamente diversas zonas residenciais e de camping ameaçados pelas chamas. Outra frente do incêndio havia se aproximado a cerca de 7 km de Cadaqués, conhecido lugar turístico onde viveu Salvador Dalí.

Os bombeiros anunciaram que ninguém ficou ferido e que nenhuma casa foi destruída. Grande parte das estradas bloqueadas foi reaberta e o fornecimento de energia elétrica foi retomado.

Mais de 300 bombeiros e 21 avioes-tanque procedentes de Marselha (Sudeste da França) participaram da operaçao contra o incêndio florestal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;