Setecidades Titulo
Postos de abastecimento baixam preço de peixe
Por Andrea Catão Maziero
Do Diário do Grande ABC
12/04/2001 | 00:23
Compartilhar notícia


  Até sexta, os consumidores de Santo André, Mauá e Diadema contarão com locais exclusivos para a compra de pescado, vendido a preços inferiores aos praticados pelas feiras livres e sacolões. No entanto, como em qualquer outro local, o consumidor deve estar atento às características do produto para não adquirir peixe impróprio para consumo.

Em Santo André, a Craisa (Companhia de Abastecimento Integrado de Santo André) vai manter entre quinta e sexta nove pontos de comercialização do pescado. De acordo com o supervisor de Abastecimento da Craisa, Eledil Bessa, o produto estará, em média, 20% mais barato.

O comércio vai funcionar entre 8h e 14h na Vila Guarani (praça Cacilda Becker), Vila Pires (largo 13 de Maio e próximo ao terminal de ônibus na avenida Capitão Mário Toledo de Camargo), Vila Linda (praça Cristo Operário), no Jardim Santa Cristina (esquina das ruas Adriático e dos Jornalistas) e na Vila Suíça (rua Champolion).

Já no bairro Utinga (praça Mário Guindane), Jardim Alzira Franco (rua Hipólito da Costa) e na Vila Rica (esquina da rua Inconfidência Mineira com estrada da Cata Preta) o comércio vai funcionar apenas na Sexta-feira Santa.

A Divisão de Abastecimento de Diadema também oferece entre quinta e sexta, das 8h às 18h, quatro pontos em que o peixe será comercializado a preços controlados pelo setor.

Os locais de compra exclusiva de pescado estão localizados no Jardim Marilene (esquina da avenida Alberto Jafet com rua Alvarenga Peixoto), no bairro Taboão (rua Polônia), Jardim Canhema (esquina da avenida Dom João VI com rua Santa Efigênia) e no bairro Eldorado (esquina das ruas João Antônio de Araújo e Frei Ambrósio de Oliveira Luz).

Já a Prefeitura de Mauá montou cinco pontos de comercialização. Nesta quinta, a venda vai acontecer das 14h às 18h e sexta, das 8h às 12h. Os produtos serão vendidos ao consumidor com preço 10% menor que em feiras livres e supermercados.

O consumidor que tiver interesse em comprar o produto fresco poderá se dirigir à Vila Magini (avenida Washington Luiz, próximo à passarela da avenida Marginal), ao Parque das Américas (esquina das ruas Havana e Haiti), no bairro Feital (rua Aloísio de Azevedo, próximo à Unidade de Saúde da Família), no Jardim Zaíra (rua Sebastião Antônio da Silva) e Jardim Itapeva (esquina da avenida Barão de Mauá com rua Lourival de Almeida).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;