Política Titulo Diadema
PMN tira Buiú do páreo e se aproxima de José Augusto
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
23/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O PMN de Diadema desistiu de lançar candidatura própria à Prefeitura. A sigla, que projetava voo solo com o humorista Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú (PMN), abriu negociações com o PSDB, que tenta viabilizar o ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB) como postulante à Prefeitura.

Para garantir a saída da corrida majoritária, a executiva estadual do partido dissolveu a comissão provisória em Diadema, até então presidida por Antônio Serafim da Costa. O novo comandante é Silvino Roque Neto, que ficou responsável por conduzir as tratativas com o ninho tucano diademense.

"Estamos 70% fechados com o Zé Augusto. Faltam alguns detalhes, que serão resolvidos na próxima semana", revelou Roque Neto.

Os detalhes são garantias de coligação proporcional com o PSDB e indicação de vice na chapa encabeçada por José Augusto. Alguns nomes são analisados para ocupar a vaga, entre eles o de Buiú e de Serafim. "Até quarta-feira devemos definir tudo. Nos interessa ter a vice do PSDB", discorreu Roque Neto.

Presidente do diretório tucano em Diadema, o vereador José Francisco Dourado confirmou as negociações e assegurou que o posto de vice será do PMN. "Vamos aguardar o nome que eles escolherem. Quem eles indicarem, vamos acatar", comentou Dourado, sem citar preferência pessoal. "Eles precisam resolver isso."

Divergência - Na quarta-feira haverá reunião da nova comissão provisória do PMN de Diadema com a cúpula estadual da legenda. O encontro servirá para convencer Buiú a não criar empecilhos à parceria. O humorista deixou o PTB no ano passado com o compromisso de ser candidato a prefeito e tentar repetir o feito do palhaço Francisco Everardo, o Tiririca, campeão de votos para deputado federal 2010.

Buiú chegou até a convidar integrantes do departamento de marketing de campanha de Tiririca para prestar serviços em Diadema. Ele havia negado convites para composição de José Augusto e do vereador Lauro Michels, pré-candidato ao Paço pelo PV.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;