Cultura & Lazer Titulo
Termina neste domingo a mostra de arte russa na Oca
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
07/09/2002 | 16:25
Compartilhar notícia


Este domingo é o último dia para quem ainda não viu, ou quer rever, a imperdível exposição 500 Anos de Arte Russa – Dos Ícones à Arte Contemporânea, em cartaz na Oca do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com entrada franca. A visitação vai das 10h às 21h.

Ao que tudo indica, neste domingo a Oca deve ficar abarrotada – a mostra tem até propaganda veiculada na televisão. Com fila ou não, a visita vale, e vale muito. Em primeiro lugar, porque a volta à capital de um importante acervo como o exposto não é coisa fácil. A maioria das cerca de 350 obras em exibição pertencem ao Museu Estatal Russo, o museu de São Petesburgo.

A exposição tem cinco segmentos: arte religiosa, simbolismo, vanguarda, realismo socialista e arte contemporânea. Destaque para a arte religiosa, com verdadeiras preciosidades centenárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;