Cena Política Titulo
Inferno astral

Alguns dos vereadores mais votados em 2008 em suas respectivas cidades não passam por bons momentos.

Do Diário do Grande ABC
15/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Alguns dos vereadores mais votados em 2008 em suas respectivas cidades não passam por bons momentos. Eleito o parlamentar com mais sufrágios em Santo André, o tucano Paulinho Serra vê o sonho de se candidatar a prefeito cada vez mais distante por problemas partidários. A direção da legenda visa apoiar a reeleição de Aidan Ravin (PTB). Quando for oficializada a aposição do PSDB, Paulinho vai repensar sua carreira política. Em São Caetano, o vereador de melhor desempenho nas urnas há quatro anos - e também na história do Legislativo local -, Gilberto Costa (PTB), também viu naufragar o desejo de concorrer ao Palácio da Cerâmica em outubro. Seuqer deve fazer parte da chapa majoritária encabeçada por Regina Maura Zetone (PTB), que deve abrir a dobrada para outro partido. Parlamentar mauaense de melhor performance nas urnas em 2008, Átila Jacomussi tem apoio de seu partido, o PPS, para disputar o Paço. Sua pré-candidatura está colocada, mas há dificuldade em encontrar parceiros para seu projeto de terceira via. Até agora, apenas PRP e PSC, quase inexpressivos na cidade, colaram no popular-socialista. Admir Ferro (PSDB-São Bernardo), Márcio da Farmácia (PSDB-Diadema), João Lessa (PSDB-Ribeirão Pires) e Clodoaldo (PSDB-Rio Grande da Serra) que se cuidem. O inferno astral pré-campanha está rondando a região.

Sarna para se coçar

O ex-presidente do PT de Diadema Antônio Fidélis assume a chefia de Gabinete no lugar de Osvaldo Misso, que entra em férias. No começo da gestão Mário Reali (PT), Antônio era o titular do posto. Mas foi fritado pelos vereadores. Em ano eleitoral não é uma boa ter relação problemática com a Câmara.

Plantar para colher

Entusiasta da parceria com o projeto de reeleição do prefeito Aidan Ravin (PTB), o presidente do PSDB de Santo André, Ricardo Torres, tem demonstrado aos mais próximos que quer ser o vice na chapa petebista. Comenta-se que, se for concretizado, será trampolim para a eleição de 2014, quando deve ser candidato a deputado estadual em dobrada com Bruno Covas (secretário estadual de Meio Ambiente), seu padrinho político.

De olho na OAB-SBC

A advogada Vivian Gregori será apresentada hoje como candidata da oposição à secção de São Bernardo da OAB. O ex-presidente da entidade Uriel Aleixo e a diretoria de sua gestão (2007-2009) irão discutir juntamente com a pleiteante os problemas da classe e os rumos da instituição local. Coquetel no salão de festa da residência de Vivian, na Chácara Inglesa, também terá presença do vice- presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. A eleição será em novembro. O mandato é de três anos.

Ausência

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior (PT), cancelou participação no debate ‘Desafios estratégicos para o Grande ABC e suas repercussões para a UFABC', em Santo André. Atento à ausência da companheira, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), também não foi ao evento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;