Internacional Titulo
Justiça reconhece filho bastardo do avô do rei Juan Carlos
Por Da AFP
29/05/2003 | 11:09
Compartilhar notícia


O rei Juan Carlos I da Espanha conta agora oficialmente com um novo tio, depois que a justiça espanhola concedeu a Leandro Ruíz, filho bastardo do rei Alfonso XIII, avô do atual monarca espanhol, o direito de usar o sobrenome Borbón.

Leandro Alfonso Luis Ruíz Moragas, de 74 anos de idade, já não será o filho bastardo que o rei Alfonso XIII teve com a atriz Carmen Ruíz Moragas em 1929, mas sim o Infante Don Leandro de Borbón Ruíz, publica esta quinta-feira o jornal madrilenho El Mundo.

A nova condição de Leandro de Borbón é conseqüência da sentença judicial pronunciada pelo magistrado do registro civil José María Bento Company, que ordenou, depois de examinar uma volumosa documentação e ouvir depoimentos, que "se faça constar que o inscrito (Leandro Ruíz) é filho de sua majestade D. Alfonso de Borbón y Áustria".

"É a primeira vez no mundo que se reconhece um filho de rei com todos os direitos inerentes à sua pessoa", declarou a El Mundo Miguel Martín Rabadán, advogado de Leandro de Borbón.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;