Setecidades Titulo
São Bernardo sedia campeonato de karaokê
Por Vanessa Selicani
Especial para o Diário
07/02/2007 | 23:02
Compartilhar notícia


São Bernardo receberá neste fim de semana 580 cantores para o Campeonato Estadual de Karaokê, com músicas japonesas.

A presidente regional da União Paulista de Karaokê no Grande ABC e no litoral, Ivani Tiyomi Iwaisakase, explica que o campeonato se limita a músicas orientais por causa da dificuldade em se cobrar direitos autorais. “Claro que a tradição conta muito (o karaokê teve origem no Japão), mas não precisamos pagar para utilizar canções japonesas”, diz.

No meio de tantos japoneses e descendentes, um brasileiro chama a atenção. O cearense Marcos Antônio Ferreira acabou se interessando pela língua japonesa por causa da proximidade de sua casa com uma colônia, em Mauá. “Nem os próprios japoneses entendem tudo o que se diz nas canções”, afirma.

O Campeonato Estadual de Karaokê será neste final de semana, no Cenforpe (Centro de Formação do Professorado) – rua Dom Jaime de Barros Câmara, 201, bairro Planalto. O evento é gratuito e aberto ao público. (Supervisão de Adriana Gomes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;