Internacional Titulo
Pinochet sofre queda e machuca rosto e maos
Por Do Diário do Grande ABC
20/02/2000 | 16:04
Compartilhar notícia


O general Augusto Pinochet sofreu uma queda em seu quarto na casa de detençao em Londres, o que causou lesoes no rosto e na mao direita do ex-ditador chileno. Segundo a porta-voz da fundaçao Pinochet, Monica Werhahn, o acidente ocorreu na tarde da última sexta-feira, quando o general de 84 anos se levantava de sua sesta diária. ``Ao que parece, perdeu o equilíbrio e caiu, mas nao foi nada sério. O ferimento na mao foi um pouco pior porque tentou apoiar-se', informou.

Werhahn disse que a mulher de Pinochet, Lucia Hiriart, telefonou para os filhos e tranqüilizou-os, afirmando que nao havia motivo para preocupaçao e que seu ``general já está bem hoje', disse.

Pinochet está preso em Londres desde outubro de 98 por ordem do juiz espanhol Baltasar Garzón, que deseja sua extradiçao para processá-lo pelos abusos cometidos contra os direitos humanos durante a ditadura de 1973 a 1990.

O secretário do Interior Britânico, Jack Straw, baseando-se em um exame ao qual foi submetido o ex-ditador no início de janeiro, disse que Pinochet nao estava em condiçoes mentais de enfrentar um julgamento e que estava inclinado a enviá-lo de volta ao Chile. Straw foi obrigado, por uma sentença judicial, a entregar esse informe aos governos da Bélgica, Suíça, Espanha e França, que pedem a extradiçao de Pinochet, dando-lhes prazo até a próxima terça-feira para que façam suas observaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;