Setecidades Titulo
‘Doutor da Alegria’ faz palestra em São Bernardo
Do Diário do Grande ABC
21/06/2005 | 08:03
Compartilhar notícia


O médico alemão Hunter Adams, conhecido mundialmente como doutor da alegria, realiza palestra nesta terça, no Centro de Formação de Professores de São Bernardo, às 16h. Hunter ganhou notoriedade no mundo depois de ter sua vida inspirada no filme Patch Adams, o amor é contagioso, estrelado pelo ator Robin Willians.

O auditório do Centro de Formação tem capacidade para receber 1,7 mil pessoas. Segundo os organizadores do evento, existem ainda cerca de 600 lugares para acompanhar o palestrante. O ingresso, que será vendido no local, a R$ 60. Estudantes de Medicina pagam R$ 40.

Responsável pela vinda de Adams à região, o estudante do terceiro ano de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), Igor Leonardo Mota, de São Bernardo, considera o palestrante como uma das maiores autoridades da medicina humana do mundo. “O trabalho dele é marcado pelo lado social e político. Por isso, ele busca humanizar o tratamento. Ele acredita que o remédio não cura sozinho”, explica o estudante.

Na sexta-feira, Igor embarca para os Estados Unidos para fazer um estágio com duração de um mês no Instituto Gesundheit, de propriedade do doutor da alegria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;