Esportes Titulo
Guga salva a pátria na Costa do Sauípe
Por Do Diário OnLine
25/02/2004 | 00:08
Compartilhar notícia


Único remanescente entre os tenistas locais que disputam o Brasil Open, Gustavo Kurten fez a torcida passar sufoco nesta terça à noite, na Costa do Sauípe (BA). Guga saiu perdendo o confronto contra o espanhol Oscar Hernández, mas conseguiu se recuperar e vencer por 2 sets a 1 (2-6, 6-2 e 6-3).

A torcida, inicialmente um fator favorável, intimidou Guga no início do jogo. Aparentemente se obrigando a fazer uma boa exibição, o catarinense errou muito e caiu fácil no jogo do espanhol — que ocupa apenas a 90ª posição no ranking mundial. O brasileiro teve seu saque quebrado duas vezes e permitiu a vitória de Hernández por 2-6. Irritado, Guga jogou a raquete por duas vezes no chão no encerramento do primeiro set.

Apesar de começar bem o segundo set, o brasileiro quase se complicou novamente no terceiro game. Mas salvou três break points e engatou a recuperação. No quinto game, que durou quase 20 minutos, mais um susto: Guga precisou salvar mais três break points para confirmar seu saque. A partir daí, menos ansioso, engrenou. Com o apoio barulhento da torcida, fechou fácil em 6-2.

Na terceira série, o brasileiro jogou confiante e fez valer sua superioridade técnica sobre Hernández. Quebrou o serviço do espanhol no sexto game e abriu vantagem de 4 -2. Em seguida, permitiu que Hernández confirmasse seu saque, mas chegou à vitória com tranqüilidade no game seguinte, fazendo 6 a 3.

Esperança brasileira - Guga é o único brasileiro que permanece 'vivo' no torneio. Flávio Saretta, Pedro Braga, Franco Ferreiro e Ricardo Mello caíram logo na primeira rodada. O próximo adversário de Kuerten será a revelação francesa Richard Gasquet, de apenas 17 anos. O jogo está marcado para as 20h15 desta quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;