Internacional Titulo
Cuba liberta um de seus mais conhecidos presos políticos
Das Agências
05/05/2002 | 15:43
Compartilhar notícia


Vladimiro Roca, um dos mais conhecidos presos políticos cubanos, foi libertado neste domingo na província de Cienfuegos, no Centro-Sul da ilha, uma semana antes da chegada a Cuba do ex-presidente americano Jimmy Carter.

Roca, que foi solto da prisão de Ariza em bom estado de saúde, viajou logo em seguida para Hava, na companhia da esposa Magalys de Armas.

Filho de Blas Roca, um veterano dirigente comunista cubano, Vladimiro foi preso no dia 16 de julho de 1997 com outras três pessoas do chamado Grupo de Trabalho da Dissidência Interna e foi condenado a cinco anos de prisão em março de 1999.

O tribunal o acusou de atentar contra a segurança do Estado por divulgar documentos contra o governo de Fidel Castro. Várias personalidades políticas do mundo, entre elas o Papa João Paulo II e o primeiro-ministro do Canadá, Jean Chrétien, haviam pedido sua libertação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;