Do Diário do Grande ABC
12/03/2000 | 16:26
A polícia sérvia fechou, na madrugada deste domingo, uma emissora de rádio e TV controlada pela oposiçao, em Pozega (oeste da Sérvia) apesar dos protestos de centenas de cidadaos.
Segundo o prefeito de Pozega, Tihomir Marjanovic, cerca de 30 policiais entraram no prédio da emissora, às 3h locais (23h de sábado, em Brasília) abrindo passagem entre um grupo de cerca de 300 pessoas que haviam organizado um protesto contra o fechamento e ``levaram partes vitais dos equipamentos de transmissao da emissora''.
A emissora de rádio e TV de Pozega, a cerca de 100 km a sudoeste de Belgrado, é propriedade do governo municipal formado por partidos políticos opostos ao presidente iugoslavo Slobodan Milosevic.
Representantes do ministério das Telecomunicaçoes alegaram que a emissora nao havia pago os direitos de uso de sua freqüência. Nas últimas semanas, num ambiente de alta tensao política, o regime de Milosevic tem aumentado sua hostilidade aos meios de comunicaçao que nao seguem a linha informativa oficial.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: