Economia Titulo
Boticário inaugura até o final de maio a 32ª unidade na região
Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
07/05/2005 | 14:16
Compartilhar notícia


O Boticário, maior rede de lojas de cosméticos do Brasil, expande a atuação no Grande ABC e prepara instalação de mais uma franquia em Santo André. A loja será instalada no centro da cidade, próximo ao Cineteatro Carlos Gomes, com inauguração prevista para este mês. A rede já tem 31 lojas na região – dez em Santo André, sete em São Bernardo, cinco em São Caetano, quatro em Mauá, três em Diadema, uma em Ribeirão Pires e uma em Rio Grande da Serra.

De acordo com o franqueado Ajan Marques de Oliveira, proprietário da loja que será inaugurada e de outras 15 franquias do Boticário – uma na capital, nove em Santo André e cinco em São Caetano –, o investimento inicial foi de R$ 80 mil, utilizado na reforma do local, que tem 55 m², para padronização do visual e aquisição de estoque inicial. "O retorno da aplicação deve ocorrer em 24 meses", afirma o empresário.

Oliveira já tem outra franquia do Boticário a aproximadamente 600 metros de distância da nova loja, mas diz que o local foi cuidadosamente escolhido. "Naquele ponto tem uma grande circulação de pessoas e há demanda para duas lojas, mesmo tão próximas. Para valorizar a franquia, abrirei em horário diferenciado, das 10h às 21h, para aproveitar a movimentação do entorno", diz. Segundo o empresário, serão criados quatro postos de trabalho.

Além da franquia que será inaugurada, Oliveira já estuda a implantação de uma nova loja no Parque das Nações, em Santo André. "O local é muito bom, principalmente nos arredores da rua Oratório. Estou procurando um ponto", explica. De acordo com O Boticário, Oliveira é o franqueado com mais lojas no Grande ABC. "Não quero ser o maior, ter mais lojas do que os outros, espero sim ser o melhor prestador de serviços", completa o empresário.

Segundo o gerente regional de São Paulo do Boticário, Peter Schimidt, o Grande ABC é muito importante para a empresa. "Temos interesse na região porque é um dos maiores mercados consumidores do país. O Grande ABC teve grande influência para o crescimento da rede no ano passado", esclarece. Em 2004, a rede teve expansão de 4% em número de unidades no Estado e aumento de 18% no faturamento (estadual).

Schimidt afirma que a rede aguarda o lançamento de novos empreendimentos no Grande ABC para a abertura de outras franquias. "Já ocupamos todos os shoppings e diversos supermercados na região. Esperamos por opções diferentes para expandir a rede ainda mais."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;