Márcio Bernardes Titulo
Calma, gente!

Quando o Barcelona perde, os algozes do mal vibram e comprovam que até no futebol a inveja acontece

Por Especial para o Diário
20/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Nos tempos atuais, quando o Barcelona perde, os algozes do mal vibram e comprovam que até no futebol a inveja acontece. A vitória do Chelsea nesta semana fez até torcedor soltar foguete. A dor de cotovelo se espalha pelo mundo.

Realmente quando uma equipe é tão forte como a dos catalães, por ironia do destino, acaba causando mais inveja do que admiração. Assim é a vida. Mas falta o jogo da semana que vem e como se sabe, no Camp Nou, o time de Pepe Guardiola é quase imbatível. Vai ser um jogo que passará para a história.

PROPOSTA

O Santos fez mesmo uma proposta tentadora para Robinho: R$ 1,5 milhão por mês. Como ele ganha no Milan R$ 900 mil, topou na hora. O problema é que o Peixe não quer gastar nada no pagamento do empréstimo de um ano. E a equipe italiana, com toda razão, quer tirar a sua vantagem.

O grupo que assessora o presidente do Santos conseguiu viabilizar a receita para ter Robinho ainda neste ano na Vila. Mas precisa dar algum para o Milan.

E AGORA, JOSÉ?

Apesar das últimas conquistas, Tite teve de engolir muitas manchetes que mostravam um Corinthians ganhador, porém com várias goleadas de 1 a 0.

Claro que tanto as matérias jornalísticas quanto as gozações tinham base nos últimos resultados. E eles estão aí para ninguém desmentir.

O esquema tático corintiano é forte na marcação, as ações são dominadas pelo ótimo meio de campo e há um revezamento de artilheiros, sempre prontos para marcar pelo menos um mísero golzinho. Mas é o golzinho que dá vitória e três pontos!

Deu para perceber que esse tipo de enfoque serve para desprestigiar o vencedor e acaba se tornando ponto de polêmicas.

A goleada sobre o Deportivo Táchira por 6 a 0 comprova que o time está ficando cada vez mais forte, o que leva a Fiel a ter esperanças em mais conquistas.

Ainda é cedo para dizer que e Libertadores já tem um dono. Outras grandes equipes estão também jogando bem e devem ser respeitadas. Santos, Internacional, Fluminense e Boca Juniors merecem maior preocupação nesta competição.

Mas é indiscutível que o Corinthians também os está preocupando.

PAULISTÃO

Agora sim vai começar, de verdade, o Paulistão. Quatro bons jogos no fim de semana. Considero os três grandes que jogarão em casa os favoritos. O Palmeiras, se voltar a jogar o futebol do começo do ano, também pode vencer o Guarani. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;