Cultura & Lazer Titulo
Ecologistas querem evitar 'show na natureza' de Sting na Espanha
Da AFP
12/06/2006 | 15:29
Compartilhar notícia


As principais organizações ecológicas espanholas exigem que o show que o cantor britânico Sting pretende dar em um parque protegido seja transferido para outro lugar, informaram nesta segunda-feira os "Ecologistas em Ação". "Pedimos que se mude o lugar do concerto para um centro urbano", disse Luis Oviedo, porta-voz da organização.

Sting, ex-vocalista do grupo The Police, tem previsto um show para 1º de julho no parque natural da Serra de Gredos (Leão e Castela, centro), no âmbito do programa "Músicos na Natureza", organizado pela comunidade autônoma de Leão e Castela para promover os espaços verdes da região.

"O conceito de promoção de espaços naturais com megaconcertos não tem nada a ver com a essência de um parque regional", enfatizou Oviedo. As organizações Ecologistas em Ação, Greenpeace, WWW/Adena e SEO/Birdlife foram recebidas em separado pelas autoridades de Leão e Castela, que as informaram sobre as medidas de proteção adotadas para o evento, mas que "não quiseram mudar o local do concerto por falta de tempo", disse Oviedo.

"Foram vendidas mais de 9 mil entradas e podem ser vendidas até 12 mil", declarou uma porta-voz da região de Leão e Castela, que garantiu que o concerto "não trará danos ao meio ambiente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;