Economia Titulo
Centros públicos reúnem 6.688 vagas até 5ª feira
Por Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
28/02/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


A quatro dias do início do Carnaval, os centros públicos de emprego da região oferecem 6.688 postos de trabalho. Aqueles que quiserem novo emprego antes de se divertir no feriadão podem se dirigir as unidades até quinta-feira.

A maior parte das vagas é oferecida por empresas situadas no Grande ABC, mas também há oportunidades disponíveis em municípios vizinhos à região. Os empregos envolvem as áreas do comércio, serviços e indústria.

O CTR (Central de Trabalho e Renda) instalado em São Bernardo soma 2.708 oportunidades. Desse total, 500 são para preenchimento imediato, aos cargos de teleoperador e operador de cobrança. Os salários chegam a R$ 615.

As duas unidades do CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André conta com outras 2.166 vagas nesta semana, das quais 32 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência. Enquanto que o centro de Mauá reúne em seu banco de dados 1.068 chances de trabalho.

Já o CPETR de Diadema disponibiliza 746 postos. Deste total, 264 não necessitam comprovação de experiência, com destaque para as funções de operador de telemarketing receptivo com 100 vagas e vigilante com 49.

Pessoas interessadas em concorrer aos postos devem se dirigir às sedes dos centros públicos e fazer o cadastro. Ao preencher as fichas devem apresentar os documentos originais da carteira de trabalho, RG e CPF. As unidades de emprego atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O Centro Público de Santo André fica na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Já os que moram em Mauá podem ir ao posto de atendimento instalado na Rua Manoel Pedro Jr., 45, Vila Bocaina. O CTR de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;