Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Metalúrgicos e Santos chegam em igualdade para decisão do Amador


Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC

09/12/2005 | 09:57


Finalistas do Campeonato Amador do Estado, promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol), Metalúrgicos, de São Caetano, e Santos, de Presidente Prudente, têm campanhas rigorosamente equilibradas. O primeiro jogo da decisão está marcado para domingo, às 16h, no campo do Águias (rua Juruás, 150), em São Caetano. O segundo será no dia 18, também à tarde, em Presidente Prudente.

O Metalúrgicos obteve 19 pontos em todas as etapas classificatórias, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. O Santos ganhou somente um ponto a mais – seis vitórias, dois empates e duas vitórias. Em número de gols marcados, a vantagem é do Metalúrgicos, com 30 gols contra 27 do Santos. O empate ocorre nos gols sofridos: 11 para cada um. O time de Presidente Prudente tem um dos artilheiros da competição, Célio, com oito gols, assim como Romildo, do Sumarezinho, de Hortolândia, segundo o site da Federação Paulista (www.fpf.org.com.br). O Sumarezinho foi eliminado do campeonato por uma equipe do Grande ABC, o Juá (Mauá), que caiu na semifinal diante do Metalúrgicos. O atual campeão amador estadual é o Brotense, de Brotas.

Veteranos – Luso e Mocidade decidem sábado, às 10h, o Campeonato de Veteranos de Mauá, última competição de 2005 do calendário da Liga de Futebol Amador. O jogo será realizado no campo do Itapeva, que serviu de mando do Juá na disputa do Amador do Estado. O Luso garantiu a classificação ao vencer o Beira Rio B por 3 a 0, e o Mocidade eliminou o Beira Rio B nos pênaltis (4 a 3) após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. O Beira Rio B contou, entre outros, na competição, com ex-profissionais como Bigu, Rotta (atual técnico do Grêmio Mauaense, que disputará a Série A-3 de 2006), Mathias e João Carlos Rios.

Nos outros campeonatos da cidade, o Camila ganhou a primeira divisão, o Guapituba foi o campeão da Segunda, e Nata, Coritiba, Serrano, Vila Tavares, Cerqueira Leite e Unidos do Vale, os vencedores da terceira divisão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;