Internacional Titulo
Polícia intervém em conflitos de rua na Africa
Do Diário do Grande ABC
01/04/2000 | 14:43
Compartilhar notícia


A polícia antidistúrbios de Zimbábue, apoiada por helicópteros, interveio este sábado para devolver a ordem em Harare, após conflitos de rua entre veteranos pró-governamentais e manifestantes opositores.

A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo, para dispersar os manifestantes. Centenas de antigos combatentes, que apóiam geralmente o governo, atacaram a pedradas os manifestantes que protestavam contra a política do presidente Robert Mugabe.

Milhares de manifestantes se mobilizaram desde o começo da semana, no centro da capital do Zimbábue, convocados por movimentos de oposiçao. Os manifestantes acusam o governo de Mugabe de usar métodos ilegais, parecidos com os dos tempos da ditadura militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;