Nacional Titulo
PF prende 18 pessoas acusadas de roubar senhas pela internet
Do Diário OnLine
21/08/2007 | 12:24
Compartilhar notícia


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira 18 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubar senhas de bancos pela internet e realizar falsificações de cartões de crédito durante a operação ‘Colossus’.

São mais de duzentos policiais que cumprem 41 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Paraíba. As investigações começaram em janeiro.

A maioria das prisões aconteceu em Natal (RN). De acordo com a PF, os integrantes da quadrilha se dividiram nas funções de espalhar e-mails falsos contendo vírus para copiar senhas bancárias e fazer cartões de créditos com os dados obtidos.

O nome da operação é uma referência ao computador Colossus usado na II Guerra Mundial para decifrar os códigos da inteligência nazista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;