Nacional Titulo
Portador de AIDS consegue na Justiça prisão domiciliar
Do Diário OnLine
20/02/2001 | 12:21
Compartilhar notícia


A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça concedeu ganho de causa a um réu contaminado com o vírus HIV para que ele cumpra pena de detenção em casa, em decisão decisão inédita da Justiça.

De acordo com a decisão, um motorista condenado por tráfico de drogas terá o direito de permanecer em prisão domiciliar. Ele passa por tratamento de recuperação de dependência química em sistema de semi-internação e recentemente descobriu que é portador do vírus da AIDS.

O ministro-relator Gilson Dipp alegou que a Justiça já havia concedido ao condenado direito à prisão domiciliar, em razão do tratamento anti-drogas. Portanto, segundo ele, não havia como negar a continuidade do benefício de prisão domiciliar já que um problema ainda mais grave foi detectado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;