Internacional Titulo
Ex-agente russo foi envenenado por uma xícara de chá
Por Da AFP
27/01/2007 | 11:27
Compartilhar notícia


O ex-agente russo Alexander Litvinenko foi envenenado por uma dose radioativa fatal colocada numa xícara de chá em um hotel de Londres, afirmou a rede de TV Sky News, citando fontes policiais britânicas.

Segundo a emissora, a Scotland Yard está disposta a emitir uma ordem de captura, mas os investigadores britânicos estão pessimistas sobre a possibilidade de indiciar quem quer que seja neste caso.

Litvinenko, ex-membro dos serviços especiais russos que se tornou um opositor do regime e se exilou em Londres, morreu em 23 de novembro do ano passado na capital britânica, três semanas depois de ter sentido os primeiros sintomas de um envenenamento com polônio 210, uma substância altamente radioativa.

No dia 1º de novembro, ele bebeu um chá com dois russos, Andrei Lugovoi, um ex-agente do KGB, e Dmitry Kovtun, um empresário, no hotel Millenium em Londres. Um terceiro russo, Viacheslav Sokolenko, outro ex-membro do KGB, também se encontrou brevemente com Litvinenko no Millenium.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;