Esportes Titulo
Tigre se vinga na A-3 e decide futuro em casa
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
24/04/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


Vingança completa. O São Bernardo goleou o desafeto Santacruzense por 3 a 0, domingo, no estádio Primeiro de Maio, conquistou o primeiro lugar do Grupo 2 da Série A-3 e, por cima, deu olé na equipe que havia armado a maior confusão no jogo do turno, em Santa Cruz do Rio Pardo, quando três jogadores do Tigre acabaram expulsos. Os gols do time do Grande ABC foram marcados por atacantes: dois de Careca e outro de Marcinho, este de penalidade máxima. Agora classificado, o São Bernardo enfrentará Botafogo de Ribeirão Preto, Osvaldo Cruz, da mesma cidade, e ECO-Osasco, pelo Grupo 4, com a vantagem de disputar a última partida em São Bernardo. No Grupo 3, Ferroviária, Santacruzense, São José e XV de Jaú.

Mesmo com cinco desfalques na equipe – Huanderson, Wesley, Oliveira, Edinho e Gilmar, expulso –, por conta de suspensões pelo terceiro amarelo e vermelho, o Tigre foi absoluto no jogo da revanche, já que no interior o elenco do time da região havia sofrido todo tipo de agressões verbais e até tentativas de agressões físicas. Com domínio total da partida, logo de início, a equipe da casa foi para cima do adversário e criou boas chances de abrir o marcador. Porém, foi o goleiro Gledson que evitou o primeiro gol da Santacruzense, numa ótima defesa em chute do atacante Edmilson.

Aos 26 minutos, o gol do Tigre. O ala Michel fez a assistência e colocou a bola na cabeça do atacante Careca, que só desviou do goleiro Bruno. A bola ainda resvalou na trave direita antes de entrar. O São Bernardo ainda teve chances de ampliar a contagem nessa etapa, numa cabeçada do atacante Marcinho que acertou o travessão da Santacruzense e em outro bom lance quando Bruno saiu nos pés de Careca, mas a primeira etapa terminou mesmo com 1 a 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, o mesmo panorama do primeiro: o Tigre em busca de ampliar e a Santacruzense, nos contra-ataques, exigindo ótima participação de Gledson, que novamente evitou o gol do time do interior, outra vez em chute do atacante Edmilson. Mas foi o São Bernardo que chegou ao gol. Sempre jogando pelo lado direito com o ala Michel, maior expressão da partida ao lado de Careca, pelos gols, e de Gledson, pela segurança embaixo das traves, que chegou ao gol.

Aos 15 minutos, Alexandre roubou a bola na intermediária da Santacruzense e encontrou Michel livre na direita. O ala novamente encontrou com facilidade a cabeça de Careca, que ampliou para 2 a 0. Nem deu tempo para a Santacruzense se refazer do gol sofrido e o terceiro saiu outra vez dos pés de Michel. Aos 19, o ala cobrou falta da entrada da área e o atacante Edmilson enfiou a mão na bola. Pênalti cobrado por Marcinho, 3 a 0 no marcador e, a partir daí, o que se viu foi o time do técnico Lourival Santos tocar a bola, envolver o adversário e curtir os gritos de olé da torcida.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;