Esportes Titulo
Santo André empata e deixa a zona de rebaixamento da Segundona
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
23/06/2007 | 20:28
Compartilhar notícia


O Santo André manteve o bom aproveitamento como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Barueri, neste sábado à tarde, na Arena Barueri. Foi o terceiro resultado favorável seguido fora de casa, após as vitórias sobre Remo e Vitória, da Bahia. A próxima partida da equipe do Grande ABC será na terça-feira à noite, novamente fora de casa, contra o Paulista em Jundiaí.

O Santo André até que teve o seu início facilitado pelo pouco ímpeto do Barueri em tomar a iniciativa do jogo. O meio-campo recorria a marcações individuais, como as de Willians em Everton e de Pará em Giuliano, e procurava espaço para os contra-ataques.

A situação parecia estar sob controle até que, aos nove minutos, o lateral-direito Bosco arrancou ao ataque, passou para o atacante Leandro, que de primeira, tocou ao seu companheiro de setor, Pedrão, pela meia-esquerda. O chute de Pedrão saiu cruzado, sem que Júnior Costa tivesse a oportunidade de fazer a defesa.

Apesar da vantagem, o Barueri prosseguiu sem dar velocidade aos seus ataques, o que permitia ao Santo André dominar as ações ofensivas do meio-campo, sobretudo com as saídas de bola do volante Fernando e do meia Pará. E foi numa delas, aos 18 minutos, que Fernando executou a virada de jogo para direita, ao vislumbrar a arrancada de Da Guia. O lateral-direito cruzou para o meio da área e Leandrinho, livre, tocou para empatar a partida.

O Barueri não conseguiu absorver a igualdade e permitiu que o Santo André mantivesse a superioridade no meio-campo, sempre em busca de contra-ataques, além de permanecer estável no setor defensivo.

Expulsão - No segundo tempo o Santo André ainda tinha todas as condições para repetir o domínio de meio-campo e as perigosas viradas de jogo, da esquerda para a direita, mas a expulsão de Luciano Bebê, aos nove minutos, mudou toda a situação.

O time da região passou obviamente a ter mais cuidados defensivos, enquanto o Barueri arriscou a troca do lateral Bosco pelo atacante Thiago Humberto, além de avançar o meia Éverton, o que levou o adversário do Santo André a variar entre o 4-3-3 e o 4-2-4. O Santo André, ao contrário, recorreu ao aumento da marcação de meio-campo, com a troca do atacante Leandrinho pelo volante Juninho. Assim, Jonatas, que entrara no lugar de Chico Marcelo, atuou como único atacante durante a etapa final. O que, de certa forma, não tirou a importância do ponto conquistado fora de casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;