Turismo Titulo
Coral de crianças ‘ilumina’ noite de Curitiba
Por Do Diário do Grande ABC
03/12/2003 | 18:14
Compartilhar notícia


Em Curitiba, a capital do Paraná, as comemorações para o fim de ano começaram em novembro com o lançamento nacional do Selo de Natal 2003 dos Correios. Até o dia 23 deste mês, 35 diferentes eventos e atrações, entre decorações, feiras especiais, cantatas, missas e festas típicas farão parte das atrações deste ano da cidade paranaense.

Os destaques da programação, no entanto, ficam por conta do Auto de Natal encenado pelo grupo Lanteri, do Coral de Crianças no Palácio Avenida e do Concurso Internacional e Exposições de Presépios. Além disso, integram o calendário oito pontos de decoração e visitação. Entre eles a decoração da cidade, que receberá um grande reforço; a Casa do Papai Noel Havan; a Casa da Zélia Silva e o Natal de Luz da Fundação Pró-Renal.

O Coral de Crianças se apresentará desta sexta até o dia 20, sempre às quartas e sextas-feiras, além de aos sábados, às 21h. Tradicionais canções natalinas e composições da MPB serão interpretadas por 40 crianças no espetáculo Uma História de Amor, que encantará crianças e adultos de todas as idades.

Além do coral, outros eventos prometem chamar a atenção para a diversidade cultural de Curitiba. A Festa de São Nicolau é um exemplo. O natal típico polonês promete reunir grupos folclóricos para a chegada de São Nicolau. O turista ainda poderá conferir os mais belos presépios da cidade, por meio do 12º concurso de presépios natalinos, e visitar os principais pontos turísticos iluminados da cidade com o ônibus Linha Natal, que faz a viagem entre os dias 10 e 25 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;