Esportes Titulo
São Bernardo vai para o tudo ou nada
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/04/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


O São Bernardo dá sequência neste domingo à reta final da fase de classificação do Paulista da Série A-2 e segue na obrigação de vencer para avançar à segunda etapa. Neste domingo (10h), o Tigre recebe o Rio Preto, no Estádio 1º de Maio, em mais um confronto direto por uma das vagas.

"Se vencermos, acabamos com as esperanças deles e entramos no G-8 (grupo dos oito que avançam à próxima fase)", comentou o zagueiro Da Guia. O São Bernardo soma 25 pontos e ocupa a nona colocação. Já o time do Interior (11º) tem 23. "Temos de ganhar também para não chegar na semana que vem desempregados", lembrou o zagueiro George.

Um dos fatores que podem ajudar a entrada do Tigre no G-8 é o confronto direto entre Sertãozinho (sexto, com 28) e Flamengo (sétimo, com 26). Um tropeço de qualquer um deles, somado a uma vitória do São Bernardo, deixa a equipe do Grande ABC, pela primeira vez, no grupo que segue no torneio. "O fundamental é fazer a nossa parte. Terão confrontos diretos a nossa frente, mas só vamos pensar nisso depois que o nosso jogo acabar", explicou Da Guia.

O técnico Wagner dos Anjos não poderá contar neste domingo com o volante Zé Forte, suspenso. Em seu lugar, Da Guia deve ser adiantado e na vaga aberta na zaga, retorna de suspensão o zagueiro Biro.

Torcida - Assim como nas últimas duas partidas em casa, a diretoria do São Bernardo disponibilizará neste domingo 2.000 ingressos gratuitos para as primeiras pessoas que chegarem ao jogo com uma hora de antecedência. Para os jogadores, a presença da torcida será fundamental, mesmo no domingo de Páscoa.

"Deixem o chocolate para mais tarde e compareçam para apoiar o time, pressionar o adversário e a arbitragem. Joguem conosco", convocou o zagueiro Da Guia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;