Economia Titulo
Acordo de última hora livra Nova York de greve nos transportes
Por Do Diário do Grande ABC
15/12/1999 | 12:33
Compartilhar notícia


Nova York despertou com os transportes coletivos funcionando normalmente esta quarta-feira, depois de um acordo de última hora que evitou uma greve que teria paralisado e provocado o caos em toda a cidade.

Os três milhoes e meio de pessoas que utilizam diariamente o transporte público se livraram do perigo da greve depois que do acordo acertado na noite de terça-feira pelo prefeito republicano Rudolph Giuliani, que havia elaborado um plano de contingência em caso de paralisaçao.

Por outro lado, a junta diretora do sindicato dos transportadores continua discutindo os pontos do acordo obtido por seus dirigentes com as autoridades de trânsito metropolitanas (Metropolitan Transit Authority - MTA). Ainda nao foram dados detalhes do acordo, mas se o mesmo for considerado justo por ambas as partes, está previsto um aumento salarial de 14% em três anos.

Os sindicatos queriam um aumento de 27%, enquanto que o MTA teria oferecido 9,5% em quatro anos. O acordo foi obtido depois que Giuliani recebeu um mandato judicial impondo fortes sançoes econômicas aos sindicatos e trabalhadores em greve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;