Nacional Titulo
Cardeal encerra etapa de beatificação de freira brasileira
Do Diário OnLine
02/03/2001 | 17:04
Compartilhar notícia


O cardeal-arcebispo D.Geraldo Majella Agnelo encerra neste sábado, em cerimônia solene realizada na Catedral Basílica de Salvador, o processo canônico diocesano e o reconhecimento do martírio para a beatificação da Irmã Lindalva Justo de Oliveira. A freira foi morta com 39 facadas em abril de 1993. Ela era conhecida pela dedicação aos idosos do Abrigo Dom Pedro II, na capital baiana.

O processo diocesano sobre Irmã Lindalva será enviado para a Congregação da Causa dos Santos, no Vaticano, nos próximos dias. A partir disso, o documento será analisado e passará por outras etapas até chegar à beatificação.

O Vaticano também vem analisando o processo da baiana Irmã Dulce. Fiéis garantem que alcançaram graças por meio se sua invocação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;