Política Titulo
Grande ABC discutirá o orçamento de SP
Por Leonardo Fuhrmann
Do Diário do Grande ABC
06/09/2007 | 10:20
Compartilhar notícia


 

A Comissão de Finanças e Orçamento organiza entre outubro e novembro as audiências públicas para discutir com a população de 20 regiões do Estado o Orçamento para 2008. A reunião com a população do Grande ABC está marcada para o dia 23 de outubro, em São Bernardo.

As datas partiram de uma sugestão do deputado Bruno Covas (PSDB), que preside a comissão. As audiências são uma proposta do deputado Mário Reali (PT-Diadema) e foram feitas em 2005 e 2006.

"No governo passado, a idéia foi um pouco esvaziada. No ano passado, conseguimos incluir emendas regionais de R$ 5 milhões, o que é pouco”, afirma o deputado petista. O Orçamento de São Paulo é da ordem de R$ 90 bilhões e a proposta para o ano que vem deve ser enviada ao Legislativo até o final do mês.

Reali defende que não só temas menores, mas propostas importantes para São Paulo sejam discutidas nas audiências. “Não vejo porque excluir das reuniões temas como a transformação da linha do trem em Metrô ou a expansão da linha 2 do Metrô para o Grande ABC, por exemplo”, diz.

O presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, Adler Kiko Teixeira (PSDB), não compartilha da empolgação do deputado com o sistema. “As duas grandes reivindicações que tínhamos na região foram atendidas: a limpeza dos piscinões e as obras do trecho Sul do Rodoanel”, diz. Para ele, as demais demandas são de cada cidade. “Acho mais eficiente discutí-las com os deputados que cada um dos prefeitos tem proximidade. O contato é mais direto e eficaz”, afirma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;