Internacional Titulo
Novos confrontos deixam dois mortos na Cisjordânia
Por Do Diário OnLine
13/07/2001 | 11:45
Compartilhar notícia


Novos confrontos entre Israel e palestinos foram registrados na madrugada desta sexta-feira na cidade de Hebron, na Cisjordânia. Um colono judeu e um palestino morreram. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em estado grave.

Desde que foi firmado o acordo de cessar fogo entre palestinos e Israel, esse foi o confronto mais violento.

Membros do Exército de Israel invadiram com tanques várias cidades autônomas e cinco posições da Força 17, a guarda policial que protege o líder da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, depois que um colono judeu foi morto na cidade de Hebron por disparos palestinos.

Um posto de controle da polícia palestina também foi destruído por forças israelenses.

Um membro do movimento de resistência islâmica Hamas foi morto em Tulkarem, na Cisjordânia.

O Hamas acusou Israel pela morte de Fawaz Badrane, 27 anos, e prometeu novos ataques.

O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, e Arafat acertaram no dia 13 de junho um acordo de cessar fogo com o diretor da Agência de Inteligência Americana (CIA), George Tenet, mas os ataques continuaram e, pelo menos 20 palestinos e 10 israelenses já foram mortos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;