Cultura & Lazer Titulo
Visões soturnas marcam o longa ‘O Olho do Mal’
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
14/03/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Para quem aprecia filmes de terror, as salas de cinema do Grande ABC e de São Paulo receben hoje O Olho do Mal. Dirigida por David Moreau e Xavier Palud, a produção é uma refilmagem de The Eye – A Herança (2002), dos irmãos tailandeses Oxide Pang Chung e Danny Pang. O vídeo foi lançado no Brasil diretamente em DVD.

Protagonizado pela atriz Jessica Alba (de Sin City e da série de TV Dark Angel), o filme narra a história de Sydney, uma jovem violinista que perdeu a visão aos cinco anos de idade. Apesar da deficiência visual, ela é uma garota independente, que tem uma rotina aparentemente normal.

FANTASMAS

Após um transplante de córnea, a moça volta a enxergar e começa a enfrentar problemas. Seu cérebro tem dificuldades para interpretar as imagens e, enquanto tenta se adaptar, Sydney vive assombrada por assustadoras visões de mortes e fantasmas.

Intrigada, ela tenta compreender a razão desses fenômenos e resolve buscar informações sobre o antigo dono das córneas. Para isso, conta com a ajuda do oftalmologista Paul Faulkner (Alessandro Nivola) e da irmã mais velha, Helen (Parker Posey).

Esse ‘encontro’ da personagem com pessoas mortas pode render comparações com as situações em que se envolveu o garotinho Cole Sear, interpretado por Haley Joel Osment, em O Sexto Sentido, do diretor M. Night Shyamalan.

DIREÇÃO

Não faltam curiosidades relacionadas ao processo de produção de O Olho do Mal. Já foi divulgado na imprensa que a atriz britânica Renée Zellweger seria a protagonista, mas acabou sendo impedida por compromissos profissionais.

Em outubro de 2007, após uma exibição-teste do primeiro tratamento (ainda sem os efeitos especiais com computador que caracterizam o longa), a empresa LionsGate, que distribui o longa, pediu que novas cenas fossem refilmadas pelo diretor Patrick Lussier (de Drácula 2000).  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;