Internacional Titulo
Chanceler francês acredita que ANP vai acabar com violência
Do Diário OnLine
26/05/2003 | 09:59
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores da França, Dominique de Villepin, saiu confiante da reunião mantida com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, nesta segunda-feira, um dia após o governo israelense ter aprovado o ‘mapa da paz’ para o Oriente Médio.

“Uma nova página tem começo na História da região. É importante que todas os partidos envolvidos assumam suas responsabilidades”, disse Villepin, mostrando confiança de que a ANP vai conseguir controlar os militantes islâmicos e seus atentados. “Os palestinos estão bastantes determinados a dar fim à violência e ao terrorismo”, afirmou.

O encontro, que ocorreu no quartel de Arafat em Ramallah, na Cisjordânia, foi seguido por uma conversa com o primeiro-ministro da Palestina, Mahmoud Abbas. O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, por sua vez, se recusou a receber o ministro francês, já que ele se recusa a encontrar autoridades que já negociaram com Arafat.

Israel aceitou o plano de paz no Oriente Médio proposto pelo Quarteto de Madri (Estados Unidos, União Européia, Nações Unidas e Rússia) que prevê, entre outras coisas, a criação de um Estado Palestino até 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;