Cultura & Lazer Titulo
Mulheres dominam o dia na SP Fashion Week
Por Rosângela Espinossi
Do Diário do Grande ABC
31/01/2004 | 00:22
Compartilhar notícia


  Mulheres poderosas, festeiras e glamourosas passaram nesta sexta pelas passarelas da SPFW (São Paulo Fashion Week), que acontece na Bienal do Ibirapuera até terça-feira, e dividiram os holofotes com os famosos que participaram da apresentação frenética da grife Cavalera, que teve até beijo na boca de um casal de modelos e a participação no final do coral Sempre Encanto, de São Paulo, cantando músicas da Jovem-Guarda.

A grife de moda jovem armou mesas no centro da passarela, com cenografia do designer andreense Marcelo Rosembaum, onde estavam gente como João Gordo e Thunderbird. O roqueiro Serguei, Elke Maravilha e Monique Evans desfilaram no meio da meninada. As garotas entravam com rabos-de-cavalo e alguns meninos com atitude roqueira ou de caubói. A coleção feminina é sexy, com direito a saias curtas, além de corpetes e decotes que valorizam os seios. Na cartela de cores, vale do preto ao rosa, passando pelas belas misturas de verde e roxo.

Mas o dia nesta sexta foi das mulheres. Os homens – a não ser pelo desfile masculino da Forum, para a qual desfilou o número um do mundo, o modelo RJ, que fez duas entradas – foram meros coadjuvantes do poder feminino. A começar pelas estonteantes mulheres que o mineiro Ronaldo Fraga apresentou. Segundo ele, são “personagens solitários e melancólicos que chegam em casa de manhã vestidos com roupas de festa”. As modelos estavam com o batom borrado, cabelo desgrenhado e algumas peças vinham também com estampa de marcas de beijos.

Ronaldo fez para os homens as chamadas calças jodpur (com os cavalos largos), com comprimento no meio da canela. A força feminina veio com modelos inspirados no glamour dos anos 30 e 40, como o vestido preto de cintura marcada e saia fluida, com brocados, de Ana Hickmann, ou na peça cor de pele, com saias godê e blusa rente ao corpo, com aplicações de bordados pretos, de Mariana Weickert.

Depois de Ronaldo foi a vez de Lino Villaventura voltar ainda mais ao tempo, com suas melindrosas anos 20, chiques e poderosas. Inspirado nas mulheres do movimento modernista de 22, o estilista esparramou franjas, plissados e transparências na passarela. O começo foi meio comportado, com o vestido vermelho básico, reto que abriu o desfile. Depois, todo o trabalho glamouroso que o estilista paraense sabe fazer tão bem.

E se até a Cavalera apostou no sensual e sexy, Caio Gobbi, outro nome com forte acento streetwear, também experimentou o glamour, com brilho e transparências, nas gatinhas que adoram uma balada. Mas o ponto-chave da coleção do estilista, que também assina as peças da TNG, são os jeans, como o casaco acinturado. O desfile da Iódice fechou o dia nesta sexta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;