Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Incêndio deixa 130 feridos e cinco mortos na Holanda


Das Agências

01/01/2001 | 17:35


Um incêndio em um clube de três andares, lotado de pessoas que comemoravam a passagem de ano, deixou pelo menos cinco mortos e mais de 130 feridos.

O incêndio começou pouco depois da meia-noite, quando cerca de 700 pessoas celebravam a entrada do novo milênio no clube Little Heaven, em Volendam, uma aldeia de pescadores a 21 quilômetros a Noroeste de Amsterdam. Vários adolescentes que assistiam à festa se atiraram das janelas para tentar escapar das chamas.

O prefeito da cidade Frank IJsselsteijn disse à polícia que o fogo começou nas decoraçoes de Natal que haviam no local. Logo após a propagaçao das chamas, disse, foi instalado pânico, já que todas as saídas de emergência estavam bloqueadas. ``Foi uma noite de terror. Vi jovens com o medo estampado nos olhos'', disse a uma rede de televisao local.

Segundo testemunhas, que garantiram ter ouvido explosoes, o fogo teria começado em fogos de artifício. ``Houve uma explosao e tudo foi tomado pelas chamas'', disse uma testemunha que nao quis se identificar.

Segundo a direçao do hospital de Amsterdam, cerca de 53 pessoas foram atendidas, sendo que a maioria delas apresentava queimaduras graves. As vítimas tinham de 17 a 30 anos.

A tragédia relembrou um incêndio ocorrido em um depósito de fogos de artifício na cidade de Enschede, Leste da Holanda, onde 20 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;