Esportes Titulo
Abalado, Peixe tenta evitar crise diante do Cruzeiro
Nelson Cilo
Com Agências
02/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem Arouca e Léo (ambos com contratura na panturrilha direita), o Santos enfrenta o Cruzeiro, às 21h50 de hoje, no Mineirão, preocupado em não perder novamente no Brasileirão. A Band transmite. A derrota diante do Corinthians aumentou os desafios de quem não admite a hipótese de tropeçar duas vezes consecutivas.

Além disso, alguns indícios de indisciplina rondam o grupo e voltam a ligar o sinal de alerta do técnico Dorival Júnior. Recentemente, o treinador já havia repreendido Paulo Henrique Ganso, Neymar e Madson, que só retornaram de madrugada à concentração. Coincidentemente, os dois primeiros caíram de rendimento. O segundo, afastado e depois reintegrado - a exemplo dos companheiros - ainda estaria na mira do comandante.

Ganso, Neymar e André teriam criticado as exageradas punições. Isso levou Dorival Júnior a convocar reunião de emergência, ontem, antes do embarque a Belo Horizonte, para colocar tudo a limpo. "Aqui, não existe nenhuma crise. Apenas procurei solucionar situações anormais que aconteceram nos últimos dias", justificou Dorival, que já não disfarça certo desconforto. "As coisas estão sob controle. Caso contrário, eu seria o primeiro a reconhecer", garante.

Tanto quanto Dorival Júnior, o experiente Marquinhos acha que o problema todo se resume a conseguir a rápida reabilitação. "É fundamental que a gente ganhe seis pontos antes do recesso da Copa do Mundo. Não podemos nos distanciar dos primeiros colocados", analisou.

As equipes (oito pontos na tabela) apresentam campanhas quase idênticas na temporada nacional: duas vitórias, dois empates, uma derrota e saldo de um gol. Só que os paulistas vencem no saldo de gols - 11 contra sete dos mineiros.

Ontem, a diretoria confirmou o novo empréstimo do zagueiro Domingos à Portuguesa pelo prazo de mais 12 meses. Já o ala-direito Danilo, 18 anos, ex-América-MG, é reforço do Peixe. Ele se apresenta na sexta-feira. O Grupo Sonda investiu R$ 2 milhões em 75% dos direitos federativos do atleta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;