Política Titulo
Hamilton Lacerda era assessor de Mercadante no Senado
Do Diário OnLine
29/09/2006 | 20:52
Compartilhar notícia


O ex-assessor da campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda, que foi afastado do cargo devido ao envolvimento no escândalo da compra de um dossiê que ligaria políticos do PSDB com a ‘máfia das ambulâncias’, ocupava um cargo no Senado com o salário de R$ 4.515 por mês. Ele foi exonerado também deste cargo nesta semana.

Lacerda era assessor parlamentar do senador Mercadante e, segundo a legislação brasileira, o acúmulo destes dois cargos é ilegal. No entanto, de acordo com o PT, o ex-candidato a prefeitura de São Caetano trabalhava na campanha do petista apenas como voluntário e não recebia nada.

Hamilton Lacerda era o responsável por acompanhar as atividades de Mercadante no Grande ABC e ainda ajudava o candidato na preparação das propagandas eleitores e nos debates.

Tanto Lacerda como o próprio Mercadante negam que o candidato ao Palácio dos Bandeirantes soubesse da tentativa de compra dos documentos que tinha como principal intenção prejudicar o líder das pesquisas de intenção de voto para o governo de SP José Serra (PSDB).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;