Economia Titulo
Dados exatos do IR só serão conhecidos em setembro
Da Agência Brasil
04/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O número final de declarações do Imposto de Renda entregues neste ano só será conhecido em setembro, segundo estimativas da Receita Federal, já que os documentos em formulários de papel postados nos Correios ainda precisam ser contabilizadas e transcritos pelos técnicos.

Essas declarações representam menos de 1% do volume total. O prazo para quem entregou pela internet terminou na sexta-feira. Desde ontem, grande parte dos contribuintes pode consultar o extrato da declaração no site da Receita e ver se foi aceita com pendências ou não.

Entre os erros comuns está o fato de ter informado o CNPJ da empresa, por exemplo, em vez do CNPJ do fundo de previdência privada. Nesses casos, o extrato já acusa a inexatidão e o contribuinte passa para o fim da fila, mesmo que tenha enviado o documento no início do prazo.

O primeiro lote de restituições será liberado em 15 de junho e o sétimo, em 15 de dezembro. A prioridade é para os idosos, para quem entregou no início do prazo e pela internet.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;