Esportes Titulo
McLaren estraga festa de 60 anos do primeiro carro da Ferrari
Da AFP
11/05/2007 | 17:20
Compartilhar notícia


A McLaren, com Lewis Hamilton (ING) e Fernando Alonso (ESP), estabeleceram os melhores tempos nas duas sessões de treinos livres desta sexta-feira do Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha. Dessa maneira, eles estragaram a festa do 60º aniversário do primeiro carro de corrida da Ferrari.

Alonso, campeão mundial em 2005 e 2006, obteve o melhor tempo da segunda sessão. Para a alegria do público, o bicampeão fez a melhor de suas 33 voltas em 1 minuto, 21 segundos e 397 milésimos, com uma vantagem de 287 milésimos sobre seu ex-companheiro italiano Giancarlo Fisichella (Renault), que deu 39 voltas.

“Este foi um bom começo para meu Grande Prêmio nacional, uma sexta-feira sem problemas”, destacou. Heikki Kovalainen (38 voltas) fez o terceiro melhor tempo, ao volante do segundo Renault, a 569 milésimos de Alonso.

Sob o olhar atento de seu ex-companheiro Michael Schumacher, que participa da primeira prova como conselheiro da escuderia, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) obteve o quarto tempo a 651 milésimos de Alonso, em 31 voltas.

O segundo McLaren, pilotado por Lewis Hamilton (37 voltas), e o segundo Ferrari, de Kimi Räikkönen (33), da Finlândia, estabeleceram os quinto e sexto melhores tempos, a 791 e 854 milésimos do espanhol, respectivamente.

Esta segunda sessão de treinos se realizou sob uma temperatura ambiente de 24°C e sob um sol radiante, que elevou a 48º C a temperatura na pista.

Na primeira sessão, o destaque foi de Hamilton, que fez a melhor de suas 22 voltas em 1 minuto, 21 segundos e 880 milésimos, com uma vantagem de 388 milésimos sobre Alonso (21 voltas).

Com uma temperatura de 24°C ambiente e 39°C na pista, Kimi Räikkönen (Ferrari) fez o terceiro tempo a 411 milésimos de Hamilton, em 19 voltas.

Robert Kubica (21 voltas), da Polônia, intercalou seu BMW Sauber entre os dois Ferrari, a 566 milésimos do primeiro, enquanto que Felipe Massa estabeleceu o quinto melhor tempo a 685 milésimos de Hamilton.

Neste sábado, a partir das 9h, serão realizados os treinos oficiais de definição do grid de largada. No domingo, no mesmo horário, acontece a corrida, a quarta desta temporada.

Ferrari -
Em 11 de maio de 1947, o Ferrari 125 S, que ganharia sua primeira corrida em 25 de maio daquele ano em Roma (ITA), estreou nas pistas da Fórmula 1.

Para festejar o acontecimento, os carros de Kimi Räikkönen (FIN) e Felipe Massa (BRA) estavam com um logotipo especial, mas nesta sexta-feira comemorativa foram superados por seus mais diretos adversários.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;