Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Automóveis

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Disputa por espaço


Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC

13/07/2011 | 07:00


Embora sejam equipados com motores de 1,0 litro, Renault Sandero e Volkswagen Fox não são tão populares assim. Com preços acima dos R$ 30 mil, oferecem em troca espaço um pouco maior para ocupantes e bagagem que os hatches de entrada.

Avaliamos o Renault na versão intermediária, Expression, com preço de R$ 31,3 mil, e o Fox na de entrada, cujo valor inicial é de R$ 34.190.

O visual de ambos agrada. O Fox tem linhas elegantes e harmoniosas e o Sandero acaba de passar por mudanças que lhe caíram bem. Recebeu novos faróis, grade e para-choques e, na traseira, a identificação do modelo foi para o centro da tampa do porta-malas.

No interior, o painel ficou mais atraente e os comandos dos vidros elétricos migraram para as portas, melhorando o acesso e a ergonomia. A abertura da tampa de combustível ficou mais prática: é feita através de alavanca no interior do veículo.

 

ESPAÇO

O espaço a bordo é mais generoso no Renault. Afinal, o modelo tem 20 centímetros a mais no comprimento, e é 13 centímetros maior na distância entre os eixos. Também leva mais bagagem no porta-malas: sua capacidade é superior em 60 litros.

 

DESEMPENHO

O Sandero é apenas 16 quilos mais pesado que o Fox, mas, no trânsito, parece que essa diferença é maior. Embora tenham potência e torque próximos, a força do Fox é entregue em rotação mais baixa, o que resulta em repostas mais rápidas, principalmente na cidade.

Ambos oferecem boa manobrabilidade e suspensão bem ajustada, que absorve bem os impactos do solo, passando conforto aos ocupantes.

 

EQUIPAMENTOS

Apesar de custarem acima dos R$ 30 mil, ambos saem bem pelados de fábrica. Como item de conforto, oferecem apenas direção hidráulica de série. Outros equipamentos importantes, como ar-condicionado, travas e vidros elétricos são opcionais, assim como dispositivos de segurança.

O Renault oferece o Expression Pack por R$ 3.700, que inclui ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, além de alarme. Por R$ 4.200, é possível equipar o Sandero com todos esses itens, e acrescentar rádio CD player com MP3, mais quatro alto-falantes e comandos no volante.

Com acréscimo de R$ 6.200 ao preço inicial do carro - elevando o valor do modelo para R$ 37,5 mil - é possível contar com todos os opcionais anteriores e ainda air bag duplo, freios ABS e terceiro apoio de cabeça no banco traseiro.

O Fox, por sua vez, tem várias opções de kits, como o PS4, que traz airbag duplo e freios ABS por R$ 2.180.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Disputa por espaço

Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC

13/07/2011 | 07:00


Embora sejam equipados com motores de 1,0 litro, Renault Sandero e Volkswagen Fox não são tão populares assim. Com preços acima dos R$ 30 mil, oferecem em troca espaço um pouco maior para ocupantes e bagagem que os hatches de entrada.

Avaliamos o Renault na versão intermediária, Expression, com preço de R$ 31,3 mil, e o Fox na de entrada, cujo valor inicial é de R$ 34.190.

O visual de ambos agrada. O Fox tem linhas elegantes e harmoniosas e o Sandero acaba de passar por mudanças que lhe caíram bem. Recebeu novos faróis, grade e para-choques e, na traseira, a identificação do modelo foi para o centro da tampa do porta-malas.

No interior, o painel ficou mais atraente e os comandos dos vidros elétricos migraram para as portas, melhorando o acesso e a ergonomia. A abertura da tampa de combustível ficou mais prática: é feita através de alavanca no interior do veículo.

 

ESPAÇO

O espaço a bordo é mais generoso no Renault. Afinal, o modelo tem 20 centímetros a mais no comprimento, e é 13 centímetros maior na distância entre os eixos. Também leva mais bagagem no porta-malas: sua capacidade é superior em 60 litros.

 

DESEMPENHO

O Sandero é apenas 16 quilos mais pesado que o Fox, mas, no trânsito, parece que essa diferença é maior. Embora tenham potência e torque próximos, a força do Fox é entregue em rotação mais baixa, o que resulta em repostas mais rápidas, principalmente na cidade.

Ambos oferecem boa manobrabilidade e suspensão bem ajustada, que absorve bem os impactos do solo, passando conforto aos ocupantes.

 

EQUIPAMENTOS

Apesar de custarem acima dos R$ 30 mil, ambos saem bem pelados de fábrica. Como item de conforto, oferecem apenas direção hidráulica de série. Outros equipamentos importantes, como ar-condicionado, travas e vidros elétricos são opcionais, assim como dispositivos de segurança.

O Renault oferece o Expression Pack por R$ 3.700, que inclui ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, além de alarme. Por R$ 4.200, é possível equipar o Sandero com todos esses itens, e acrescentar rádio CD player com MP3, mais quatro alto-falantes e comandos no volante.

Com acréscimo de R$ 6.200 ao preço inicial do carro - elevando o valor do modelo para R$ 37,5 mil - é possível contar com todos os opcionais anteriores e ainda air bag duplo, freios ABS e terceiro apoio de cabeça no banco traseiro.

O Fox, por sua vez, tem várias opções de kits, como o PS4, que traz airbag duplo e freios ABS por R$ 2.180.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;