Esportes Titulo Azulão
Paulo Henrique ressalta aprendizado com Gaúcho
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
06/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Reforço do São Caetano para o ataque, o jovem Paulo Henrique, 19 anos, se espelha no aprendizado em seu clube anterior, o Atlético-MG, para triunfar com a camisa do Azulão. O jogador atuou ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Jô e Alecssandro no Galo.

"Foi um aprendizado muito bom que tive no Atlético-MG. Primeiramente quando conquistamos a Taça BH de Futebol Júnior em 2011, de maneira invicta e sem tomar gols. Eu e o (meia) Bernard subimos para o profissional. E lá tive a oportunidade de atuar ao lado do Ronaldinho (Gaúcho), que dispensa comentários. Todos sabem da qualidade dele. Era só assistir e aprender a jogar. Depois, ainda convivi com o Jô, excelente atacante, e o Alecssandro, que finaliza como poucos no futebol brasileiro", disse Paulo Henrique.

O fato de atuar ao lado de craques consagrados no cenário nacional fez com que o atacante tivesse poucas oportunidades na equipe comandada por Cuca. Mas isso não o desanimou. "Tive poucas chances no Atlético Mineiro, devido à qualidade dos jogadores que o time tem. Mas posso dizer que aprendi muito com todos eles. São lições que quero levar comigo para a vida toda", ressaltou.

Paulo Henrique estava no elenco da Seleção Brasileira Sub-20 que conquistou o Torneio Internacional Quadrangular sob o comando de Ney Franco. Depois, com o novo treinador, Émerson Ávila, disputou dois amistosos contra o Paraguai - derrota por 1 a 0 na primeira partida e vitória por 5 a 2 no segundo duelo, quando o atacante marcou um dos gols do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;