Esportes Titulo
Antônio Lopes utiliza telões para motivar o Atlético-PR
Da Agências
13/07/2005 | 09:12
Compartilhar notícia


O técnico Antônio Lopes encontra motivação em cada detalhe para ficar com o título da Copa Libertadores, quinta-feira, no Morumbi, diante do São Paulo. O comandante do Atlético-PR usa muito bem este artifício e já escolheu os telões que o Tricolor queria colocar fora do estádio e na avenida Paulista para mostrar aos seus jogadores que o adversário está no clima do já ganhou.

“É bom que o São Paulo prepare uma festa e entre em campo como favorito. Assim, meus jogadores se motivam ainda mais e correm por 220 minutos”, disse o treinador a uma rádio de São Paulo. O telão da avenida Paulista ainda não foi negado, mas a preocupação do Morumbi seria com o tumulto de mais de cinco mil pessoas tentando invadir o estádio, independentemente do resultado.

  Na véspera da primeira partida, realizada em Porto Alegre, Antônio Lopes usou uma declaração do atacante Amoroso para incentivar seu grupo. O são-paulino disse que, após essa final, o estádio do São Paulo passaria a se chamar Morumtri, referindo-se aos três títulos do time na competição sul-americana. “Acho que não existe favorito em uma final de Libertadores como esta, mas tudo isso é muito bom para motivar a minha equipe”.

  A dois dias da partida mais importante da sua história, o Atlético-PR realizou um treino secreto, terça-feira, em Curitiba, para tentar surpreender o São Paulo na partida do Morumbi, e conquistar o seu primeiro título na Copa Libertadores. O técnico Antônio Lopes, inclusive, pode até fazer mudanças no time que empatou o primeiro confronto por 1 a 1, na semana passada, em Porto Alegre.

  O mais cotado para entrar no time é o meia-atacante Evandro. Ele treinou entre os titulares e pode ganhar a vaga de Fernandinho, que não foi bem nas duas últimas partidas da equipe paranaense. “Ainda não ficou definido quem será o titular, mas estou pronto para entrar e disputar a final. Treinei jogando um pouco mais avançado”, disse Evandro.

  Caso seja confirmada a entrada de Evandro, o Atlético deve ganhar mais força ofensiva. “Caso eu comece a partida, terei mais liberdade para avançar e cair pelas costas dos laterais. Estou um pouco ansioso em disputar a final, mas com muita vontade”, revelou o jogador, que defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 no último Mundial da categoria.

  A segunda opção de mudança é a entrada do volante André Rocha, que ameaça a posição de Alan Bahia. Poucos acreditam que Antônio Lopes faça duas trocas no meio-de-campo, mas o atleta tem chance de jogar. “Será um jogo com muita pressão, marcação, estou com vontade de disputar esta final e darei o máximo que puder”, avisou André Rocha.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;