Internacional Titulo
Jornalistas dizem ter sido expulsos de Guantánamo, Pentágono desmente
Da AFP
14/06/2006 | 19:00
Compartilhar notícia


Um jornalista e um fotógrafo do jornal americano Carlotte Observer afirmaram nesta quarta-feira terem sido expulsos da base naval de Guantánamo (Cuba) junto com outros dois profissionais - versão esta desmentida pelo Pentágono.

"Um jornalista e um fotógrafo do Observer foram retirados de Guantánamo, junto com outros dois repórteres", informou o site web do jornal nesta quarta-feira.

"Estas acusações são falsas", disse um porta-voz do Pentágono, Jeffrey Gordon. Ele admitiu, no entanto, que três jornalistas (dos diários Observer, Los Angeles Times e Miami Herald) deixaram Guantánamo nesta quarta-feira e que atualmente não há mais ninguém da imprensa na base militar.

"Não havia motivo para que permanecessem lá. Ficaram mais tempo do que o necessário", afirmou Gordon, destacando que os jornalistas chegaram sábado.

Três presos se enforcaram em suas celas sábado em Guantánamo, polêmico campo de detenção onde estão pelo menos 460 suspeitos de terrorismo, dos quais apenas 10 foram formalmente acusados até agora.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;